Por Gabriel Seixas
A Série C teve, neste domingo, a primeira rodada da segunda fase inaugurada. Dois jogos foram adiados por decisão da CBF: Ananindeua (que ganhou a vaga do Araguaína, que foi suspenso com a perda de 12 pontos por escalar um jogador irregular) x Nacional, e Tuna Luso x Imperatriz.
Grupo 17
No grupo 17, o Sampaio Corrêa larga na frente. A equipe do Maranhão derrotou o Rio Branco por 3x2, e soma 3 pontos, liderando isoladamente o grupo. O palcar começou a ser desenhado logo aos 2 minutos, com gol do zagueiro Alex Mineiro. Na volta para a segunda etapa, o atacante Coelho marca aos 6 e aos 10. Esboçando uma reação, Leandro Porto e Marcelo Brás (destaque da equipe acreana) descontam para o Rio Branco.
O principal detalhe é que não há mais invictos no futebol brasileiro. O Rio Branco, que não havia perdido nenhuma na atual temporada, sofreu sua primeira derrota fora de casa.
Já o Fast fica apenas no empate com o Barras do Piauí, em casa. Aos 9 minutos, Ricardo acerta um lindo chute e faz um golaço. Devido a incompetência de sua dupla de ataque - Bazinho e Delmo - a equipe não ampliou o marcador. Leandro, aos 13 da segunda etapa, empatou e ficou nisso.
Grupo 18 - Os dois jogos foram adiados
Grupo 19
Este parece ser um dos grupos que já tem uma provável definição para a terceira fase. Nacional e Bahia, como eram de se esperar, vencem fora de casa e lideram o grupo.
A equipe da Paraíba venceu o LInhares por 2x0, com gols de Gil e Paulinho Guerreiro em 5 minutos.
Já o Bahia derrotou com autoridade o paraibano Atlético, por 3x0. Sem Nonato, a equipe contou com outro artilheiro: Moré, que marcou duas vezes. Emerson Cris fez o outro.
Grupo 20
No Grupo 20, as zebras estavam presentes e o ABC é derrotado fora de casa, pelo Confiança. Mas a equipe potiguar largou na frente, com gol de Clênio. No 2º tempo, Rafael aos 25, e Lino aos 35 deram a vitória que credenciam o Confiança a brigar pelo acesso.
Destaques das duas equipes: O ABC anunciou hoje a dispensa do atacante Régis Pitbull, que pediu as contas. Já o Confiança pode contar com o veterano Sorato para o restante da Série C.
Em um jogo bastante corrido e com muitas chances de gol em Caruaru, o Porto foi derrotado em casa pelo Coruripe, com um gol no último minuto, marcado pelo atacante Alexsandro, aos 47 da segunda etapa.
Grupo 21
Os 2 jogos do grupo terminaram em 1x1. Sendo assim, Volta Redonda, Atlético, Itumbiara e América seguem empatados em pontos e saldo de gols.
No Raulino de Oliveira, o Atlético marcou com Dida, em bela cobrança de falta, aos 12 do 1º tempo. Aos 37, Júlio César foi derrubado na área e sofreu pênalti. O meia Gláuber cobrou com estilo e empatou. Mesmo com a pressão, o Voltaço não conseguiu marcar o gol da virada, esbarrando na muralha chamada Edinho.
Já o Itumbiara, em jogo truncado, ficou no empate com o América em 1x1. Aos 15 do 2º tempo, Marcelinho fez 1x0 para os mandantes goianos. Não deu nem tempo de comemorar, pois um minuto depois, Ernani empatou.
Grupo 22
Os mandantes fizeram seu papel e venceram seus respectivos jogos no Grupo 22. No Brino de Ouro, o Guarani consegue uma vitória sofrida contra o Vila Nova. Os goianos começaram na frente, logo no primeiro minuto de jogo, com Wando. Na segunda etapa, veio a reação: Xandão, aproveitando cobrança de escanteio,e Danilo Silva, também de cabeça, viraram para o Bugre.
Já o CRAC goleou o Rio Claro em casa por 3x0, e lidera o grupo. Criando mais chances e tento um melhor volume de jogo, o CRAC abre o placar aos 40 minutos, com o grande destaque da partida, Danilo Santos. Aos 16 do 2º tempo, o próprio Danilo Santos aproveita assistência de Romildo e faz o segundo. Aos 47, no apagar as luzes, o lateral Beto amplia e fecha o placar.
Grupo 23
O Sul venceu o Sudeste no Grupo 23. O gaúcho Esportivo e o paranaense Roma venceram o paulista Bragantino e o mineiro Democrata de Governador Valadares, respectivamente.
O Esportivo fez o gol da vitória contra o Bragantino aos 31 do 1º tempo, com o meia Caio. A arbitragem foi bastante contestada na partida, principalmente após a expulsão do atacante Bill ainda no primeiro tempo. No 2º tempo, a equipe gaúcha ficou presa na defesa, e os paulistas, sem esboçar reação (mesmo com a tentativa de Roberval Davino para melhorar o time), ficaram com a derrota.
Já a Roma, em mais uma atuação impecável, venceu o Democrata em Minas e mantém a invencibilidade na terceirona. Os gols foram marcados no 1º tempo, com Rodrigo e Juliano. O goleiro Oliveira, da equipe apucaranense, teve trabalho e fez duas boas intervenções antes do término da partida.
Grupo 24
Águia Negra e Joinville ficaram apenas no empate, em jogo realizado no Mato Grosso do Sul. O Águia pouco criava na partida, até pelo ferrolho catarinense formado por Guilherme Macuglia. Em uma das boas chances criadas, Nelsen não desperdiça e anota 1x0.
Entretanto, no 2º tempo, o JEC dominou inteiramente a partida. E, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura: Gilson, de cabeça, aos 36, arranca um empate importante para o Joinville fora de casa.
Já a Ulbra protagonizou o melhor jogo da terceirona até aqui na segunda fase. A equipe gaúcha conseguiu o melhor desempenho entre os participantes nesta 1ª rodada, e goleou o Villa Nova por 5x0. Marcão, Waldir, Flavinho, e Flávio duas vezes, fizeram os 5 gols da Ulbra pra cima do time mineiro. O técnico Flávio Lopes foi mais ousado do que deveria na volta pro intervalo, colocando Jil no lugar de William César, expondo a sua equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário