segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Notícias do Futebol Paranaense

Share |
Por Lucas Bicalho

Finalmente, depois de pouco mais de dois meses, voltou o Coritiba a vencer fora de casa no Brasileirão. E uma vitória convincente, com toda certeza, e contra um adversário forte que, no momento, é direto na briga para retornar à elite.
O Coritiba foi compacto na defesa durante o jogo inteiro. E soube aproveitar a velocidade de Henrique Dias para consolidar a vitória nos minutos finais. Parece enfim ter conquistado a confiança do torcedor, e do próprio time na caminhada rumo a série A

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já o Paraná Clube aumentou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro e ficou no empate de 0 x 0 contra o Vasco, na Vila Capanema, neste domingo. A equipe não triunfa há seis rodadas e não marca gols há quatro jogos. E caiu para a 13.ª colocação, com 24 pontos.

Em um jogo truncado e fraco tecnicamente o empate em 0x0 não poderia ter sido resultado mais justo. Com ambas equipes priorizando a marcação e o número de passes errados alto, as únicas jogadas de perigo eram em lançamentos ou chuverinhos na área. Gilson Kleina, que desde sua chegada não tem uma relação boa com a torcida paranista, voltou a ser alvo de manifestos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Atlético está encontrando dificuldades para registrar seus dois principais reforços na Copa Sul-americana. O zagueiro Antônio Carlos e o meio-campista Ramon precisam ter seus nomes registrados no BID da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) nesta segunda-feira. Só assim poderão ser inscritos na torneio internacional.

O Atlético joga contra o Vasco quarta-feira, pela 1.ª fase. Segundo o regulamento da competição, os clubes precisam apresentar uma lista de 25 jogadores até 48 horas antes do primeiro confronto.

O caso do zagueiro é mais tranqüilo. Ele deve ter seu nome regularizado na divulgação do BID, que sai às 19h desta segunda-feira. O zagueiro não teve dificuldades em obter o papel liberatório do Ajaccio, da França, seu ex-clube.

Já Ramon depende da boa vontade dos dirigentes do futebol do Catar, onde estava jogando. Eles ainda não enviaram os documentos para a inscrição na CBF. Se não for cumprido o prazo, o meio-campista só poderá ser inscrito na nova janela da Sul-americana, que acontece nas semifinais.

E quem está de saída é o goleiro Guilherme. Ele teve seus direitos federativos negociados com o Lokomotiv Moscow. Os valores não foram divulgados, mas segundo a diretoria atéticana, a proposta foi muito boa.

Um comentário:

Sidarta Martins disse...

Belo blogue. Não sabia que o Coxa estava bem na segundona. Citei você lá no meu blogue.

Abraços,