segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Vitória x Gama - O G-4 é logo ali !

Share |

Por Gabriel Seixas

Vitória e Gama buscam a sequência de suas reabilitações no campeonato e ficar mais próximo do G-4 nesta Terça-Feira, no Barradão. O Vitória, que não vencia há 3 rodadas, sentiu novamente o gostinho da vitória contra o Remo, ganhando por 2x1 no Mangueirão, na última rodada disputada. Esta foi apenas a segunda vitória da equipe fora de casa.Já o Gama tinha um jejum bem mais longo: Não saiu com 3 pontos em 5 partidas consecutivas. O jejum foi quebrado contra o Barueri, numa vitória recheada de gols, vencida por 5x3. E, de quebra, neste longo jejum, sua invencibilidade no Mané Garrincha foi quebrada, com a derrota para a Portuguesa por 2x1.

Duelo dos opostos


O retrospecto do Vitória jogando no Barradão e do Gama jogando fora de casa é bastante distinto: A equipe baiana, dentro de seus domínios, venceu 7 de 9 partidas disputadas em casa. Já o Gama ainda não sentiu o gostinho de uma vitória fora de casa, e busca quebrar esse jejum de vitórias fora do Mané Garrincha, que dura 9 jogos. Foram 3 empates e 6 derrotas.

Quebra-cabeça das equipes


O técnico Marco Aurélio, em seua segunda partida pelo Vitória, tem desfalques e motivos para comemorar em relação a equipe.As notícias ruins são os desfalques do lateral Anderson Souza, que ficará de molho por 20 dias, e do zagueiro Anderson Martins, expulso contra o Remo. Em compensação, o técnico ganha novidades para estes 2 setores: Apodi, punido por indisciplina, volta a equipe. E o zagueiro Jean, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao Leão.
Já o técnico Roberto Cavalo, que ganhou mais alguns dias de 'alívio' no comando do Gama, tem apenas o desfalque do zagueiro Gilvan, que sentiu uma lesão na coxa. Em compensação, o técnico poderá contar com 5 reforços que aguardam liberação do BID da CBF: Fininho, Vágner, Alex Braz, e os experientes Cleisson, ex- Cruzeiro, Flamengo, Santa Cruz e que estava no Caxias, além de Robson Luiz, ex-Vasco.

Análise tática:


VITÓRIA


--------------------Ney------------------------

-Apodi------Sandro-------Jean--------Edinho-

--------Vanderson-----Chicão------------------

-----------------------------Bida---------------

--------------Jackson---------------------------

-----------Indio---------------Joãozinho---------


Marco Aurélio, em sua segunda partida no comando do Vitória, já implantou um novo sistema tático no Leão da Barra: O 4-3-1-2, preocupado com o sistema defensivo da equipe, que até então, tinha uma média alta de gols sofridos por jogo. O esquema também pode variar para o 4-2-2-2, já que Bida é o 'coringa' da equipe baiana. Outro fator decisivo para a escalação de 3 volantes é o apoio constante dos laterais, tanto com Edinho na esquerda - e principalmente - com Apodi na direita. A equipe, que aposta bastante no jogo aéreo ofensivo, deve jogar mais com a bola no pé, até porque o Gama também tem no seu ponto forte as jogadas aéreas.

GAMA


---------------------Everton-----------------------------

-Ralf--------Fabrício---------Éder---------Rodrigo Ninja-

---------------------Léo---------------------------------

-----------Naves-----------------------------------------

----------------------------------Saulo-------------------

---Ésley-------------------------------------Bebeto------

---------------------Val Baiano---------------------------


O Gama, que parece ter um esquema tático ideal para jogar fora de casa, aidna não venceu uma fora de seus domínios. A equipe tem uma nova chance contra o Vitória, no Barradão. Para isso, a equipe deve usar e abusar das jogadas pelas pontas, com os velozes Ésley e Bebeto, servindo o artilheiro Val Baiano. A equipe também joga com 3 volantes que marcam a saída de bola do adversário, principalmente Saulo pela direita, e Naves pela esquerda. As bolas paradas são o principal trunfo para o Gama sair da Bahia com os 3 pontos.

Nenhum comentário: