Por Gabriel Seixas
Ipatinga e Paulista duelam amanhã, 20:30, no Ipatingão, se distanciarem ao máximo da zona do rebaixamento. A equipe mineira, com a vitória contra o São Caetano no Anacleto Campanella por 1x0, já está na 11ª colocação e já quer sonhar com o G-4. Já o Paulista vive uma situação mais delicada: Está em 15º, e apenas um ponto o separa da zona do descenso. As equipes vêm de vitória por 1x0 contra São Caetano e Fortaleza, respectivamente.
Mudanças e mais mudanças...
Emerson Ávila, que agora é técnico de futebol (teve uma passagem honrosa pelo Flamengo na década de 2000 como jogador), muda a equipe para enfrentar o Paulista. A equipe conta com a volta dos titulares Augusto Recife e Luciano Sorriso. Com um porém: Recife volta ao equipe, no lugar do volante Dudu Araxá. Já Sorriso, no tempo em que ficou fora, perdeu a vaga para Leandro Salino, que correspondeu bastante o xerife nos últimos jogos. A equipe também conta com a volta do goleiro Tiago Braga, que volta no lugar de Fred. Em compensação, o goleiro Rodrigo Posso e o meia Walter Minhoca continuam sob cuidados do clube.
Já o Paulista terá apenas uma mudança em relação a equipe que venceu o Fortaleza. Mas esta opção é tática: O meia Davi e o lateral-direito inverterão de posição, já que Davi satisfez o treinador Waldemar Lemos na defesa, e Marco Aurélio ganha confiança com o treinador em suas subidas ao ataque.
Análise tática:
PAULISTA
---------------------Victor-----------------------------
-Davi---------Dema-----------Diego Padilha------Zeziel
---------------------Jairo-------------------------------
---------------------------------Ruy--------------------
------Marco Aurélio-------------------------------------
-------------------------Rodrigo Fabri-------------------
-----------Marcos Denner-------Roberto Santos---------
O Paulista é armado pelo treinador Waldemar Lemos no 4-1-3-2. Em compensação, os alas Davi e Zeziel não chegam tanto a frente, procurando auxiliar mais a marcação. O técnico deve explorar as jogadas com Ruy na esquerda e Marco Aurélio - agora jogando na meiuca - na direita, com Rodrigo Fabri jogando centralizado. A movimentação pelos lados é importante, até porque tanto Roberto Santos, quanto Marcos Denner, tem características de centroavante.
IPATINGA
-----------------------------Tiago Braga-----------------------------
------Márcio Alemão---------Henrique-----------Léo Oliveira-------
-------------------Augusto Recife-----Salino-------------------------
-Márcio Gabriel--------------------------------------------------Beto
--------------------------Gérson Magrão-----------------------------
----------------Alessandro--------------Diego Silva-------------------
O técnico Émerson Ávila aposta num ferrolho montado por 3 zagueiros e 2 volantes para anular as jogadas de perigo do Paulista. Além disso, os zagueiros da equipe mineira são altos, o que pode dificultar o jogo aéreo da equipe adversária, que é o seu ponto forte. Em compensação, o meia Gérson Magrão, emprestado pelo Flamengo, e os velozes Alessandro e Diego Silva podem usar e abusar da lentidão da zaga do Paulista. Preocupação a vista, e jogo totalmente imprevisível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário