domingo, 26 de agosto de 2007

Cruzeiro vence Corinthians e Carpegiani cai

Share |

Por Saimon Nouh

O Cruzeiro derrotou o Corinthians por 3x0 neste sábado, devolveu o placar do primeiro turno e se firmou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado, que frustrou a torcida alvinegra, gerou a demissão do técnico Paulo César Carpegiani do comando da equipe do Parque São Jorge, que agora está sem técnico.
Com o placar, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos, abriu quatro para o terceiro colocado Vasco e se concretiza como principal candidato a impedir o bicampeonato do líder São Paulo, que joga neste domingo, em casa, contra o Náutico.
O destaque da raposa, que não contou com Roni e Guilherme, machucados, e Wagner, suspenso, foi Alecsandro, irmão de Richarlysson. Com os dois gols marcados neste sábado, o atacante chega a nove desde que chegou ao clube no fim do primeiro turno e fica a três do topo da artilharia. Com a derrota, a equipe alvinegra fica com 27 pontos, na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, apenas seis acima do Flamengo, primeiro time a figurar na zona do rebaixamento e que tem dois jogos a menos que o Corinthians. Ao fim do jogo, o técnico Carpegiani foi demitido na saída do vestiário e fez o anúncio do fato em entrevista coletiva pouco após a partida. Então vamos ao jogo.

Aos 28min da primeira etapa, depois de cruzamento de Marcelo Moreno, Alecsandro dominou na pequena área, girou sobre Fábio Ferreira e tocou antes da saída de Felipe. O goleiro, aliás, foi o responsável pelo Corinthians não ter saído do jogo com uma "sacola de gols", como ele mesmo definiu no intervalo. No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo. Desorganizados, os donos da casa não conseguiram criar no ataque, e ainda deixaram o time mineiro ampliar. Com chute de fora da área que desviou em Ricardinho, Jonathan fez aos 17min da segunda etapa. Aos 35min, Alecsandro aproveitou rebote de Felipe e marcou o terceiro.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Cruzeiro visitará o Paraná na Vila Capanema, enquanto o Corinthians irá até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG.

Confira a ficha do jogo:

CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Moradei), Vampeta, Ricardinho e Gustavo Nery; Arce (Everton Santos), Finazzi e Wilson (Dentinho).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
CRUZEIRO

Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Maicossuel (Marcinho) e Leandro Domingues (Aldo); Alecsandro e Marcelo Moreno (Nenê)
Técnico: Dorival Júnior.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Conceição (ambos do RS)
Cartões amarelos: Betão (CO), Emerson (CR), Ricardinho (CO) e Thiago Heleno (CR)
Gols: Alecsandro, aos 28min do primeiro tempo; Jonathan, aos 17min, e Alecsandro, aos 35min do segundo tempo.

Nenhum comentário: