domingo, 26 de agosto de 2007

Flamengo vence Goiás e escapa da zona do rebaixamento

Share |

Por Gabriel Seixas


Em uma nova demonstração de superação da equipe do Flamengo, e com um Maracanã lotado (quase 50.000 pessoas), o Mengão confirmou sua ascensão no Brasileirão e derrotou o Goiás, em casa, por 3 a 1. Léo Medeiros, Juan e Ibson marcaram os gols do Flamengo, e Paulo Baier diminuiu para a equipe da serra.

O Flamengo sobe para 16º e, com dois jogos a menos, consegue fugir da zona do rebaixamento. Já o Goiás está na nona posição, brigando por uma vaga entre os quatro primeiros que se classificam para a Libertadores.

Joel Santana, sem poder contar com Roger, apostou em Léo Medeiros, que entrou muito bem na partida contra o Juventude, para cadenciar com o meio-campo. Com isso, tanto Leonardo Moura quanto Juan ficaram mais livres para apoiar.

O Flamengo estava preso a forte marcação exercida pelo Goiás que, com três zagueiros e dois volantes, armava um ferrolho contra as investidas do Mengão. Paulo Baier e Fábio eram os encarregados de puxar os contra-ataques para servir o atacante Cristiano, que era o atacante isolado do 3-4-2-1.

Porém, quando o Flamengo conseguiu armar uma bela jogada, no final do primeiro tempo, o gol saiu. Juan roubou bola no meio-campo e driblou Cléber Gaúcho e Vitor de uma só vez. O lateral avançou e tocou para Maxi, que no flanco esquerdo cruzou para Souza, que cabeceou na trave. No rebote, a bola ficou escancarada para Léo Medeiros, que abriu o placar para o Mengão. Delírio da torcida rubro-negra.

Na volta para o intervalo, as duas equipes voltaram com as mesmas formações iniciais, e a postura das duas equipes foi a mesma. Logo aos 12, o inspirado Juan acertou um lindo chute de fora da área, e não deu chances para Harlei: 2 a 0 Flamengo.

Agitando a galera rubro-negra, o terceiro gol saiu quatro minutos depois. A zaga do Goiás rebateu cruzamento e a bola sobrou para Ibson, que de cabeça, fez o terceiro do mengão, e o primeiro dele na sua reestréia pelo mais querido.

Bonamigo tentou lançar o Goiás a frente e colocou os armadores Felipe e Harrison no lugar do meia Fábio Bahia e do atacante Cristiano. A equipe mudou a postura e, aos 47, após saída errada de Bruno, Paulo baier cabeceou e diminuiu o placar, evitando uma goleada n Maracanã.

Destaque do Flamengo: Apesar de Juan ter feito uma excelente partida, meu destaque vai para Léo Medeiros, que além de ter feito um gol e uma ótima partida, mostra que merece uma vaga na equipe titular do Flamengo.

Destaque do Goiás: O esforçado Paulo Baier, que mesmo com a apatia do time, destoou em relação ao resto da equipe e criava algumas jogadas cheias de estilo e, de quebra, foi premiado pelo esforço com um gol no final.

Nenhum comentário: