domingo, 26 de agosto de 2007

Série C - Na abertura da quarta rodada, Coruripe perde a invencibilidade e o América é derrotado fora de casa

Share |
Por Gabriel Seixas


Dois jogos abriram a quarta rodada da Série C neste sábado. No Serra Dourada, o Atlético Goianiense, com um gol em cada tempo, derrotou o América/RJ por 2 a 0. Já o ABC venceu em casa o Coruripe pelo mesmo placar e se reabilitou na competição. Mais do que a vitória, foi a perda da invencibilidade da equipe alagoana na competição. Agora, só o Bahia ainda não foi derrotado nesta Série C.

No Serra Dourada, o Atlético Goianiense recebeu o América do Rio. As equipes já haviam se enfrentado em Edson Passos, semana passada, e o Diabo havia goleado por 3 a 0, placar construído ainda no primeiro tempo. Porém, desta vez a história foi outra, e o vencedor foi o time goiano, por 2 a 0. O Atlético pressionou desde o início, e a primeira chance surgiu aos 20 minutos, quando Delmer fintou Santiago e bateu forte, para defesa de Donizeti. Aos 44, o mesmo Delmer entrou na área e chutou forte, abrindo o placar para o Dragão, na falha de Donizeti.

Aos 15 do segundo tempo, Marquinhos aproveita cruzamento da direita e marca o segundo, fechando o placar e levando o Atlético a liderança do grupo, em igualdade de pontos com o mesmo América. Porém, a equipe do Rio tem um saldo maior que a equipe goiana.

No Frasqueirão, o ABC, buscando a reabilitação no campeonato, recebeu o invicto Coruripe e contou com o apoio maciço da torcida. Mais de 11 mil torcedores lotaram o Frasqueirão, mostrando que o torcedor não desistiu da equipe.

Após ver um primeiro tempo insosso das duas equipes (com o Coruripe jogando nos erros da equipe potiguar), o ABC abriu o placar aos 13 da segunda etapa, com Nêgo. O lateral marcou o terceiro gol dele na competição, e tornou-se o artilheiro do alvinegro na Série C. 7 minutos depois, Rogerinho amplia e quebra a invencibilidade do Hulk na competição.

Nenhum comentário: