domingo, 26 de agosto de 2007

Superliga - Benfica decepciona e fica apenas no empate com o Vitória de Guimarães

Share |

Por Gabriel Seixas


O Benfica, no Estádio da Luz, recebeu o mediano Vitória de Guimarães e se deu mal. Num jogo totalmente insosso, as duas equipes empataram em 0 a 0. Já o Sporting Braga, recuperando-se da derrota em casa para o Porto, visitou o Belenenses e venceu por 2 a 0.

O Braga, mesmo jogando fora de casa, teve as principais chances de gol desde o início da partida. Tanto que, logo aos 2 minutos, Hussaine chutou e o goleiro Costinha fez boa defesa. Na jogada seguinte, Vandinho arremata cruzado, mas a bola vai para a linha de fundo.

Aos sete minutos, o avançado João Tomás sai de campo contundido e é substituído pelo austríaco Ronald Linz, que fazia sua estréia com a camisa do Braga. Em seu primeiro lance, aos 21, o jovem é derrubado na área e o árbitro assinala pênalti. Na cobrança, César Peixoto faz 1 a 0 Braga.

O segundo tempo foi praticamente o mesmo que o primeiro, e o Braga, apesar de estar vencendo, continuava tendo as principais ações ofensivas da partida. Até que, aos 13, Hussaine rouba bola no meio-campo, lança Linz, que chuta e o goleiro defende. Na sobra, Vandinho conclui para as redes e marca o gol da vitória da equipe bracarense.

Até o fim da partida, o retrato manteve-se o mesmo, e o Braga consegue seus primeiros pontos na competição. Já o Belenenses tem apenas um ponto ganho, e complica sua situação no início da temporada.

Já o Benfica, apostando no técnico Camacho para sair com a vitória, decepcionou a torcida que compareceu ao Estádio da Luz e ficou no empate sem gols com o Vitória de Guimarães. Camacho lançou o jovem Miguel Victor na zaga, fazendo companhia a Katsouranis, que fez uma partida taticamente muito boa. No meio-campo, Petit e Rui Costa ficaram um pouco mais recuados, liberando Nuno Assis e Fábio Coentrão para jogarem numa faixa mais a frente. No ataque, a dupla Nuno Gomes – Cardozo, muito mal contra o Leixões, foi mantida.

A melhor chance do primeiro tempo foi desperdiçada por Nuno Gomes, que perdeu o gol mais feito da vida dele. Se no 1º tempo a pontaria não funcionou, no segundo ela ficou um pouco mais calibrada, mas não encontrou o caminho das redes. Logo no início, Rui Costa disparou por cima e Cardozo desviou, isolando a bola.

Camacho ainda decidiu lançar os jovens Romeu Ribeiro e Bergessio nos lugares dos inócuos Nuno Gomes e Cardozo. A pontaria não funcionou, e o Benfica não saiu do zero em casa.

Nenhum comentário: