domingo, 26 de agosto de 2007

Eredivisie – PSV Eindhoven vence mais uma e assume a liderança provisória do Holandês

Share |

Por Gabriel Seixas


Quatro jogos marcaram o complemento da segunda rodada da Eredivisie, que ainda terá mais quatro jogos amanhã. Confira o balanço dos jogos de hoje:

Conquistando sua primeira vitória na competição, o VVV Venlo derrotou o Excelsior de virada por 3 a 1, e não deu chances a equipe adversária. Siebe Blondelle, Nordin Amrabat e Samir El Gaaouiri marcaram os gols da equipe da casa. Geert den Ouden descontou para o Excelsior, e a partida ficou nisso.

Já o Willem II deixa escapar uma vitória que parecia relativamente fácil, e cede o empate para o Sparta Rotterdam em 2 a 2. Em 32 minutos, Anouar Hadouir e Said Boutahar abrem 2 a 0 para a equipe da casa. Porém, ainda no 1º tempo, Charles Dissels marca seu segundo gol na competição e diminui o placar. Eis que, no último minuto de jogo, Darryl Roberts aproveita bobeira da zaga e fecha o placar, empatando a partida.

Já o Vitesse, que surge como principal zebra neste início de temporada, vence o empolgante AZ Alkmaar e agora também soma 6 pontos na competição. O gol da vitória foi marcado por Santi Kolk, aos 26 minutos da primeira etapa. Depois disso, o AZ ainda ensaiou uma reação, mas não concluía a gol. Sentindo a falta de Shota Arveladze, destaque na temporada passada, o AZ perde a primeira na Eredivisie.

Fechando a rodada, o todo poderoso PSV Eindhoven vence mais uma e goleia em casa o NEC Nijmegen, por 5 a 0. A equipe da casa iniciou o show logo aos 7 minutos, com Danko Lazovic. Aos 44, o ganes Eric Addo, que disputou a Copa do Mundo /06 pela seleção de Gana, aumentou o placar. E, nos 7 minutos finais de partida, três gols. Aos 38, Lazovic marca o segundo dele na partida, o terceiro do PSV. O quarto saiu dos pés do brasileiro Fagner, ex-Corinthians e que teve uma passagem relâmpago pelo Vitória-BA. Fechando o placar, Otman Bakkal fez 5 a 0 e decretou a liderança provisória da equipe de Eindhoven.

Nenhum comentário: